segunda-feira, 14 de março de 2011

Como LUTAR mais pela nossa CLASSE?

Quando se fala em luta pela classe de enfermagem, abre um leque de dicas desde unificar a enfermagem em uma  categoria, ter maior conhecimentos dos direitos e deveres, enfim mas até hoje não encontrei um profissional com o seguinte pensamento:


Não somos enfermeiros e sim uma equipe composta por trabalhadores de nível superior e nível médio com  a visão voltada a um único ponto, o CUIDAR!!


O cuidado se inicia dentro da equipe de enfermagem, levando sempre em consideração que ninguém pode dar o que não tem, logo, se um trabalhador não está em condições de atuação não deve atuar naquele momento, deve primeiro se CUIDAR! 
Se os trabalhadores de nível médio não se sentem seguros para perguntar, solicitar o enfermeiro, como poderão ter condições psicológicas para atender os pacientes? 
Os trabalhadores de nível médio não estão na unidade para serem testados e nem assediados moralmente e sim para unir força e conhecimento com os trabalhadores de nível superior a favor da vida.


Acredito realmente que só teremos uma união da enfermagem tornando ela mais forte e ética quando a inveja e a mediocridade deixarem de existir em nosso meio e os trabalhadores entenderem que não estão ali para lutar uns com os outros e sim para a união de forças e conhecimentos cuidando de cada um como uma verdadeira equipe!


A enfermagem em geral precisa urgente entender o que significam essas palavras: CUIDAR, HUMANO, VIDA, EQUIPE E EMPATIA.


Enf. Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário